De forma a melhor integrar as suas iniciativas de formação e de divulgação do conhecimento, atendendo às dinâmicas associadas à evolução dos temas de estudo da Associação, a CIIWA desenvolve um plano anual de atividades, estruturado em torno de quatro pilares, dos quais dependerá os nossos possíveis futuros.
A CIIWA disponibiliza formações com conteúdos atuais e muito relevantes para a edificação do futuro, permitindo-lhe usufruir de condições especiais para Associados.
Materializando o ciberespaço um novo ambiente operacional de carácter potencialmente assimétrico e híbrido, onde se torna necessário desenvolver e mobilizar novas competências, este Curso procura dar resposta à procura crescente de formação especializada no domínio da Guerra de Informação e do desenvolvimento de Operações de Informação, registada tanto no contexto nacional como internacional.
Estão abertas as inscrições! Esta é uma oferta formativa inovadora, que aborda o tema numa perspetiva de gestão e centrada no fator humano. Para além da técnica, os módulos abordam a cibersegurança numa visão integradora, reunindo boas práticas, profissionais experientes e um método ativo de formação. O plano de estudos no total de 25 Horas, inclui duas sessões práticas (5H) constituídas por exercícios de aplicação.
DESTINATÁRIOS
Gestores e quadros dirigentes da Administração Pública, militares, executivos e universitários interessados em adquirir conceitos essenciais sobre cibersegurança.
Decisores e profissionais que pretendam potenciar processos de transformação digital. Consultores e auditores.
• Análise e discussão dos principais conceitos de gestão do risco e métricas de Segurança da Informação e Cibersegurança.
• Apresentação sumária de algumas das principais normas internacionais, metodologias, métodos e técnicas de apreciação do risco.
• Design, implementação e operação de um processo de gestão do risco e sua integração em Sistemas de Gestão da Qualidade.
• Exercício de identificação, análise, avaliação e tratamento dos riscos de Segurança da Informação e Cibersegurança (suportado num Caso de Estudo disponibilizado).
Crises resultantes de incidentes e ataques cibernéticos afetam todas as organizações, independentemente da sua dimensão, quer ao nível de segurança, reputação, de impacto financeiro ou de ações judiciais.
Muito embora a resposta operacional seja a grande aposta das organizações, a resposta comunicacional face a este tipo de crise nem sempre existe. Quer por desconhecimento de estratégias de comunicação de crise, quer por opção. Aliás, é comum não existir um plano de resposta comunicacional para incidentes e crises no contexto de cibersegurança – ciber crise. Por isso, este curso pretende colmatar uma necessidade relevante atual: saber comunicar de forma estratégica numa ciber crise.
Num mundo globalizado e interdependente, a competitividade das organizações assenta cada vez mais numa visão criadora do futuro, destacando os desafios associados a uma economia em rede.
No complexo panorama geopolítico, em constante mutação, a economia digital, com peso crescente no PIB mundial, afirma-se como um vetor estruturante da resiliência e recuper- ação nacional.
O ciberespaço é hoje o “território” onde as organizações têm de competir, inovar e criar valor.
Neste webinar, serão analisados os desafios estratégicos, rumo à recuperação e à resiliência centrada no futuro
Na sequência do ciclo de webinars que a CIIWA tem estado a realizar, temos a enorme satisfação de o(a) convidar para o 3º webinar, desta vez destacando a colaboração organizacional como resposta à Pandemia COVID-19, já na próxima 4ªfeira, dia 22 de abril, às 18:00.
Numa parceria com o ICW PT (Institute of Collaborative Working), contamos com um painel de especialistas internacionais e nacionais que irão partilhar experiências e boas práticas.
Com efeito, o mundo está a mudar a uma velocidade maior do que alguém alguma vez terá imaginado.O trabalho conjunto e articulado entre organizações nunca foi tão crítico como no atual contexto de Pandemia COVID-19.
Para gerir a complexidade, perante as exigências do presente e os desafios do futuro, os relacionamentos, a transparência e a implementação de um sistema colaborativo assumem um papel crítico. Mas será que a colaboração é a resposta? Que práticas inovadoras existem e como as empresas estão a trabalhar em conjunto?
Estamos, como sempre, disponíveis para prestar qualquer esclarecimento adicional que os associados entendam necessário através dos seguintes endereços eletrónicos: geral@ciiwa.pt ou info.icwportugal@ciiwa.com
Contamos consigo, participe.
Reunimos competências em boas práticas mantendo sempre uma visão estratégica dos temas, técnicas e complexos, a abordar.Deste modo, conseguimos comunicar com uma linguagem de gestão matérias densas que de outro modo dificilmente são transformadas em inovação e valor na sociedade.
Para além da excelência e atualidade dos conteúdos, a formação da CIIWA prima por um processo de aprendizagem ativo, baseado em diversas atividades práticas. Encontrará nas nossas formações métodos inovadores que promovem a interatividade e participação, sendo disso exemplo: Análise de cenários, análise de vídeos, estudos de caso, votações online, Quizzes, etc
O nosso objetivo é contribuir para a transformação de matérias complexas em valor empresarial e para a sociedade. Assim, mantemos nas nossas formações uma visão integrada, dirigida a executivos que desejam transformar estratégia em ação. Coloca-se em destaque a sensibilidade para as implicações organizacionais e societais dos temas em apreço, bem como a maior capacitação do potencial humano, antecâmara da ação criadora de futuro.
Promovemos um contacto próximo com especialistas nacionais e internacionais, contribuindo para uma visão holística e relacionada. A complexidade do presente exige não só o domínio das boas práticas como também a sua análise crítica e adaptação contextual das mesmas. Esta premissa fica facilitada por um contacto direto com quem tem essa sensibilidade e detém essas competências em primeira mão, sabendo identificar os fatores críticos de sucesso e os caminhos para a mobilização de vontades - sempre contextuais e desafiadores.
%20(2).png)



Vantagens para associados Individuais
Condições especiais de participação nas ações de formação CIIWA;
Participação em Grupos de Trabalho Especializados;
Acesso privilegiado a eventos (seminários, workshops, sessões públicas);
Acesso prévio aos relatórios e estudos a produzir pela CIIWA e/ou pelos seus parceiros;
Benefícios resultantes de parcerias da CIIWA com outras entidades;
Outros benefícios decorrentes da condição de sócio.
Vantagens para associados Coletivos:
Aos associados coletivos será dada visibilidade instituicional nos nossos variados meios de comunicação, incluindo o site, materiais de Marketing, meios de divulgação de iniciativas, etc., traduzida num significativo reforço da relação e goodwill junto da nossa rede de associados e parceiros. Para além disso encontrarão na CIIWA uma plataforma de criação de conhecimento e convergência de interesses, promotora de futuro.