formação

De forma a melhor integrar as suas iniciativas de formação e de divulgação do conhecimento, atendendo às dinâmicas associadas à evolução dos temas de estudo da Associação, a CIIWA desenvolve um plano anual de atividades, estruturado em torno de quatro pilares, dos quais dependerá os nossos possíveis futuros.

A CIIWA disponibiliza formações com conteúdos atuais e muito relevantes para a edificação do futuro, permitindo-lhe usufruir de condições especiais para Associados.

Próxmas Formações e Eventos

Curso de Cibersegurança para Executivos

Estão abertas as inscrições! Esta é uma oferta formativa inovadora, que aborda o tema numa perspetiva de gestão e centrada no fator humano. Para além da técnica, os módulos abordam a cibersegurança numa visão integradora, reunindo boas práticas, profissionais experientes e um método ativo de formação. O plano de estudos no total de 25 Horas, inclui duas sessões práticas (5H) constituídas por exercícios de aplicação.

DESTINATÁRIOS

Gestores e quadros dirigentes da Administração Pública, militares, executivos e universitários interessados em adquirir conceitos essenciais sobre cibersegurança.

Decisores e profissionais que pretendam potenciar processos de transformação digital. Consultores e auditores.

...
de 2 de novembro a 28 de novembro de 2021
inscreva-se
Formação
VER MAIS
Gestão do Risco em Segurança da Informação e Cibersegurança

• Análise e discussão dos principais conceitos de gestão do risco e métricas de Segurança da Informação e Cibersegurança.

• Apresentação sumária de algumas das principais normas internacionais, metodologias, métodos e técnicas de apreciação do risco.

• Design, implementação e operação de um processo de gestão do risco e sua integração em Sistemas de Gestão da Qualidade.

• Exercício de identificação, análise, avaliação e tratamento dos riscos de Segurança da Informação e Cibersegurança (suportado num Caso de Estudo disponibilizado).

...
8 de Julho & 17 de Julho
inscreva-se
Formação
VER MAIS
Strategic Cyber Comms

Crises resultantes de incidentes e ataques cibernéticos afetam todas as organizações, independentemente da sua dimensão, quer ao nível de segurança, reputação, de impacto financeiro ou de ações judiciais.

Muito embora a resposta operacional seja a grande aposta das organizações, a resposta comunicacional face a este tipo de crise nem sempre existe. Quer por desconhecimento de estratégias de comunicação de crise, quer por opção. Aliás, é comum não existir um plano de resposta comunicacional para incidentes e crises no contexto de cibersegurança – ciber crise. Por isso, este curso pretende colmatar uma necessidade relevante atual: saber comunicar de forma estratégica numa ciber crise.

...
5, 6, 12 e 13 de Julho
inscreva-se
Webinar
VER MAIS
Desafios estratégicos da competitividade global e da resiliência nacional

Num mundo globalizado e interdependente, a competitividade das organizações assenta cada vez mais numa visão criadora do futuro, destacando os desafios associados a uma economia em rede.

No complexo panorama geopolítico, em constante mutação, a economia digital, com peso crescente no PIB mundial, afirma-se como um vetor estruturante da resiliência e recuper- ação nacional.

O ciberespaço é hoje o “território” onde as organizações têm de competir, inovar e criar valor.
Neste webinar, serão analisados os desafios estratégicos, rumo à recuperação e à resiliência centrada no futuro

...
29 junho 2021
inscreva-se
Webinar
VER MAIS
Abertas as inscrições para o 3º Webinar da CIIWA, dedicado aos sistemas colaborativos

Na sequência do ciclo de webinars que a CIIWA tem estado a realizar, temos a enorme satisfação de o(a) convidar para o 3º webinar, desta vez destacando a colaboração organizacional como resposta à Pandemia COVID-19, já na próxima 4ªfeira, dia 22 de abril, às 18:00.

Numa parceria com o ICW PT (Institute of Collaborative Working), contamos com um painel de especialistas internacionais e nacionais que irão partilhar experiências e boas práticas.

Com efeito, o mundo está a mudar a uma velocidade maior do que alguém alguma vez terá imaginado.O trabalho conjunto e articulado entre organizações nunca foi tão crítico como no atual contexto de Pandemia COVID-19.

Para gerir a complexidade, perante as exigências do presente e os desafios do futuro, os relacionamentos, a transparência e a implementação de um sistema colaborativo assumem um papel crítico. Mas será que a colaboração é a resposta? Que práticas inovadoras existem e como as empresas estão a trabalhar em conjunto?


Estamos, como sempre, disponíveis para prestar qualquer esclarecimento adicional que os associados entendam necessário através dos seguintes endereços eletrónicos: geral@ciiwa.pt ou info.icwportugal@ciiwa.com

Contamos consigo, participe.

...
22 Abril 2021
inscreva-se
Webinar
VER MAIS
Abertas as inscrições para o 2º webinar CIIWA, desta vez dedicado ao trabalho remoto

Inserido no ciclo de webinars dedicados a partilhar experiências e boas práticas no atual quadro complexo com que nos debatemos, a CIIWA lança o 2º webinar, desta vez dedicado ao trabalho remoto, já na próxima 4ªfeira, dia 15 de abril.

Com efeito, o atual contexto de Pandemia COVID-19 levanta um conjunto de preocupações e incertezas complexas. A continuidade das operações de negócio, suportada em trabalho remoto, tem associada um grau de mudança e novos riscos corporativos. A colaboração empresarial e a cibersegurança são pressionadas para encontrar rapidamente novas respostas: Como gerir em tempos de incerteza e como traduzir colaboração em valor? Que competências são mais críticas? Quais as boas práticas no trabalho remoto?

Estamos, como sempre, disponíveis para prestar qualquer esclarecimento adicional que os associados entendam necessário (email: geral@ciiwa.pt)

Contamos consigo, participe.

...
15 de Abril de 2020
inscreva-se
Veja o plano anual da nossa oferta formativa

fatores distintivos da oferta formativa

Frameworks e fundamentos

Reunimos competências em boas práticas mantendo sempre uma visão estratégica dos temas, técnicas e complexos, a abordar.Deste modo, conseguimos comunicar com uma linguagem de gestão matérias densas que de outro modo dificilmente são transformadas em inovação e valor na sociedade.

Estudos de casos & Exercícios práticos

Para além da excelência e atualidade dos conteúdos, a formação da CIIWA prima por um processo de aprendizagem ativo, baseado em diversas atividades práticas. Encontrará nas nossas formações métodos inovadores que promovem a interatividade e participação, sendo disso exemplo: Análise de cenários, análise de vídeos, estudos de caso, votações online, Quizzes, etc

Aplicação Operacional

O nosso objetivo é contribuir para a transformação de matérias complexas em valor empresarial e para a sociedade. Assim, mantemos nas nossas formações uma visão integrada, dirigida a executivos que desejam transformar estratégia em ação. Coloca-se em destaque a sensibilidade para as implicações organizacionais e societais dos temas em apreço, bem como a maior capacitação do potencial humano, antecâmara da ação criadora de futuro.

Meet the Experts

Promovemos um contacto próximo com especialistas nacionais e internacionais, contribuindo para uma visão holística e relacionada. A complexidade do presente exige não só o domínio das boas práticas como também a sua análise crítica e adaptação contextual das mesmas. Esta premissa fica facilitada por um contacto direto com quem tem essa sensibilidade e detém essas competências em primeira mão, sabendo identificar os fatores críticos de sucesso e os caminhos para a mobilização de vontades - sempre contextuais e desafiadores.

Torne-se um associado CIIWA e conheça as vantagens

últimas NOTÍCIAS CIIWA

17/10/2021
Curso CIIWA Cibersegurança, Ciberdefesa e Exercícos de gestão de crises no ciberespaço - Balanço final
ler mais...
23/6/2021
Oferta formativa CIIWA
ler mais...
23/6/2021
Desafios estratégicos da competitividade global e da resiliência nacional
ler mais...
x

torne-se um associado ciiwa

Vantagens para associados Individuais 

  • Condições especiais de participação nas ações de formação CIIWA;

  • Participação em Grupos de Trabalho Especializados;

  • Acesso privilegiado a eventos (seminários, workshops, sessões públicas);

  • Acesso prévio aos relatórios e estudos a produzir pela CIIWA e/ou pelos seus parceiros;
    Acesso ao software O365 sem custo associado, no âmbito do protocolo celebrado pela CIIWA com a Microsoft;

  • Benefícios resultantes de parcerias da CIIWA com outras entidades;

  • Outros benefícios decorrentes da condição de sócio. 

Vantagens para associados Coletivos:

Aos associados coletivos será dada visibilidade instituicional nos nossos variados meios de comunicação, incluindo o site, materiais de Marketing, meios de divulgação de iniciativas, etc., traduzida num significativo reforço da relação e goodwill junto da nossa rede de associados e parceiros. Para além disso encontrarão na CIIWA uma plataforma de criação de conhecimento e convergência de interesses, promotora de futuro.

Aderir à CIIWA ou Contacte-nos para pedir mais informações

Área(s) de Atividade*

Pedimos-lhe que assinale os Grupos de Trabalho da CIIWA que são do seu interesse, podendo distinguir uma colaboração participativa e interventora (estatuto Activo) de uma colaboração especialista e revisora (estatuto Observador).

Competitive Intelligence

Guerra de Informação

*Preenchimento obrigatório

Os dados recolhidos apenas serão utilizados para a finalidade de gestão de associados e não serão partilhados com entidades terceiras.  Os dados serão mantidos nos prazos legais aplicáveis e apenas tratados para as finalidades citadas. O titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo local. Nos termos da Lei, a CIIWA, garante-lhe o direito de acesso, retificação ou eliminação destes dados, devendo para o efeito dirigir-nos o seu pedido por escrito através de contacto geral@ciiwa.pt

Obrigado! O seu pedido de adesão foi enviado com sucesso.
Oops! De momento não conseguimos enviar o seu pedido.
x

Contacte-nos

Os dados recolhidos apenas serão utilizados para a finalidade de gestão de associados e não serão partilhados com entidades terceiras.  Os dados serão mantidos nos prazos legais aplicáveis e apenas tratados para as finalidades citadas. O titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo local. Nos termos da Lei, a CIIWA, garante-lhe o direito de acesso, retificação ou eliminação destes dados, devendo para o efeito dirigir-nos o seu pedido por escrito através do contacto geral@ciiwa.pt

Obrigado pela sua mensagem!
Oops! Por alguma razão não conseguimos submeter a sua mensagem.