CIIWA Jovem em ação de sensibilização
CIIWA sensibiliza jovens de Guimarães para a cibersegurança

Tendo como palco uma escola em Guimarães, a CIIWA, através do seu associado e coordenador do Núcleo do Norte, Fernando Amorim, ministrou mais uma sessão de sensibilização sobre os desafios e perigos associados ao ciberespaço em geral, e à cibersegurança, em particular. Segundo este responsável, esta sessão de sensibilização mereceu um elevado interesse e participação ativa dos jovens presentes.
Nas palavras do próprio “ontem tive o privilégio de representar a CIIWA e o projeto CIIWA JOVEM numa Cyber Talk dirigida a 95 meninas e meninos (dos 10 aos 14 anos)”. Fernando Amorim saliente que “para além de ser uma experiência desafiante e muito enriquecedora, é impressionante a quantidade de meninas e meninos que já viram comprometidas as suas credenciais de email, cartões de créditos dos pais indexados a plataformas de jogos, partilha inadequada de informação, usurpação de identidade, e alguns casos de cyber bullying”.
O Coordenador do Núcleo do Norte da CIIWA, refere que estes jovens estão “ávidos em aprender e muito entusiásticos e querem compreender melhor a realidade do ciberespaço”. Fernando Amorim salienta que “nestas conversas, o foco negocial está sempre em conseguir que aceitem um equilíbrio entre a sua presença digital e uma atitude segura”. E conclui: “Julgo que ontem demos mais um passo nesse sentido, mas trago muito vincada a necessidade de ampliarmos as nossas conversas com estes público, pois entendo que serão uma das principais linhas de defesa.”
Junte-se à CIIWA hoje!
Torne-se um associado e amplie seu conhecimento.

%2520(2).png)

