CIIWA e DLC promovem curso de sensibilização em Cibersegurança para o mundo

Curso de Sensibilização em Cibersegurança

A Competitive Intelligence & Information Warfare Association (CIIWA) e a Distance Learning Consulting(DLC) apresentaram no final de outubro o curso “Cibersegurança”. Trata-se de um curso online de 15 horas, multimédia e interativo, acessível em qualquer globo através de um computador e/ou dispositivos móveis, e suportado por uma plataforma multilíngue inovadora de eLearning. Destina-se a todos aqueles que pretendam criar/desenvolver competências em Cibersegurança.

Trata-se de um curso online, multimédia e interativo, acessível em qualquer parte ponto do globo através de um computador e/ou dispositivos móveis, e suportado por uma plataforma multilíngue inovadora de eLearning.

Este curso “Cibersegurança” alarga a oferta de formação à distância, a setores e instituições com ampla distribuição geográfica dos colaboradores que necessitem de um meio eficiente de promover a formação contínua da sua força de trabalho, de forma simples e eficiente.

Com uma duração de 15 horas, estamos em presença de um curso de iniciação à Segurança de Informação e Prevenção de Ciberataques através da sensibilização aos riscos e à promoção do uso das Boas Práticas, contribuindo para melhorar a literacia digital, em geral, e a segurança digital, em particular. Saliente-se que presentemente o fator humano está entre as duas principais causas de ciberataques, vítimas de engenharia social, violação de credenciais de acesso e fuga de informação, sendo que mais de 90% dos ataques informáticos começam com um email fraudulento.

Destinatários

O curso destina-se a todos aqueles que pretendam criar/desenvolver competências em cibersegurança, mas principalmente a colaboradores de organizações com forte componente de sistemas de informação - em regime de teletrabalho; domínio em crescimento e que vem adicionar novos pontos de exposição ao risco, presencial ou misto -, independentemente do seu vínculo laboral, e dos mais variados setores de atividade económica.

No final dos três módulos serão objeto de um exame que, sendo concluído com sucesso, o participante receberá um Certificado. A parceria estabelecida em 2023 entre a CIIWA e a DLC assegura a elevada qualidade técnica, pedagógica e tecnológica do curso.

Visão

De acordo com Bruno Marques, Presidente da CIIWA em exercício, “esta parceria com a DLC insere-se numa estratégia de amplificação e de maior presença e proximidade daqueles que possam fazer parte da nossa comunidade, nomeadamente na área da Cibersegurança”.

E acrescenta: “Neste mandato temos tido como prioridade desenvolver a relação com entidades coletivas porque têm capacidades e competências (conhecimento, experiência, rede, escala, entre outras) que nos complementam e vice-versa. É um win-win. É o que acontece com a DLC. A CIIWA, como associação sem fins lucrativos, é um parceiro que acresce valor, de forma independente e colaborativa numa das áreas da sua especialidade, a Cibersegurança, enquanto a DLC tem como vocação a formação à distância, que permite levar os nossos conteúdos até outros protagonistas”.

Torne-se um associado CIIWA e conheça as vantagens
x

torne-se um associado ciiwa

Vantagens para associados Individuais 

  • Condições especiais de participação nas ações de formação CIIWA;

  • Participação em Grupos de Trabalho Especializados;

  • Acesso privilegiado a eventos (seminários, workshops, sessões públicas);

  • Acesso prévio aos relatórios e estudos a produzir pela CIIWA e/ou pelos seus parceiros;
    Acesso ao software O365 sem custo associado, no âmbito do protocolo celebrado pela CIIWA com a Microsoft;

  • Benefícios resultantes de parcerias da CIIWA com outras entidades;

  • Outros benefícios decorrentes da condição de sócio. 

Vantagens para associados Coletivos:

Aos associados coletivos será dada visibilidade instituicional nos nossos variados meios de comunicação, incluindo o site, materiais de Marketing, meios de divulgação de iniciativas, etc., traduzida num significativo reforço da relação e goodwill junto da nossa rede de associados e parceiros. Para além disso encontrarão na CIIWA uma plataforma de criação de conhecimento e convergência de interesses, promotora de futuro.

Aderir à CIIWA ou Contacte-nos para pedir mais informações

Área(s) de Atividade*

Pedimos-lhe que assinale os Grupos de Trabalho da CIIWA que são do seu interesse, podendo distinguir uma colaboração participativa e interventora (estatuto Activo) de uma colaboração especialista e revisora (estatuto Observador).

Competitive Intelligence

Guerra de Informação

*Preenchimento obrigatório

Os dados recolhidos apenas serão utilizados para a finalidade de gestão de associados e não serão partilhados com entidades terceiras.  Os dados serão mantidos nos prazos legais aplicáveis e apenas tratados para as finalidades citadas. O titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo local. Nos termos da Lei, a CIIWA, garante-lhe o direito de acesso, retificação ou eliminação destes dados, devendo para o efeito dirigir-nos o seu pedido por escrito através de contacto geral@ciiwa.pt

Obrigado! O seu pedido de adesão foi enviado com sucesso.
Oops! De momento não conseguimos enviar o seu pedido.
x

Contacte-nos

Os dados recolhidos apenas serão utilizados para a finalidade de gestão de associados e não serão partilhados com entidades terceiras.  Os dados serão mantidos nos prazos legais aplicáveis e apenas tratados para as finalidades citadas. O titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo local. Nos termos da Lei, a CIIWA, garante-lhe o direito de acesso, retificação ou eliminação destes dados, devendo para o efeito dirigir-nos o seu pedido por escrito através do contacto geral@ciiwa.pt

Obrigado pela sua mensagem!
Oops! Por alguma razão não conseguimos submeter a sua mensagem.